2009 - Um ano que rendeu trabalho...

Secretaria de Estado de Cultura de MT
www.cultura.mt.gov.br

Assessoria de imprensa. Diversas atividades da SEC foram interessantes em 2009, mas sem dúvida, gostaria de registrar a Feira do Livro Indígena que deu espaço aos autores índios do país de mostrarem suas produções;


Ritude Enare - a oficina do Saber
www.museuescola.arteblog.com.br

Assessoria de imprensa, Coordenação indígena e Elaboração do Projeto. O Ritude Enare foi aprovado pelo Programa Petrobrás Cultural e pela Lei Rouanet. Levou para escolas públicas de Cuiabá, Várzea Grande e Santo Antonio do Leverger, um pouco mais da cultura indígena através dos próprios indígenas. A experiência foi motivadora para alunos, professores e comunidade em geral.

Novembro Negro
http://www.novembronegromt.com.br/2009/

Assessoria de imprensa. O Novembro Negro realizou uma série de atividades no mês de novembro em Cuiabá, sendo todas voltadas á cultura negra. Conscientizar era a palavra chave do evento.

Mopo´i - O Surgimento da Roça Manoki
Produção Executiva. Mopo´i narra um mito do Povo Manoki de Mato Grosso. Com atores indígenas o filme dirigido por Sérgio Lobato foi um grande desafio.

Na Trama dos Olhares
Entrevistadora. Uma breve participação, mas que serviu como uma grande experiência na busca pelos olhares sobre as culturas. O filme de Glória Albues foi o vencedor do programa DOC TV em Mato Grosso.