Começa o I Festival de Teatro Cena Mato Grosso!

Com mais de 60 apresentações,começa Festival de Teatro‏ de Mato Grosso

Mato Grosso ganha a partir desta semana, uma verdadeira maratona teatral: o I Festival de Teatro Cena Mato Grosso, que abre as portas para o público no município de Primavera do Leste. Após passar por Primavera, o Festival acontecerá em Alta Floresta e se encerra em Cuiabá, o que totalizando, chega a mais de 70 apresentações teatrais.
Só em Primavera serão cerca de 30 apresentações, todas gratuitas. A iniciativa ousada, que pretende esquentar o cenário do teatro no estado, é da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (SEC-MT) em parceria com as companhias Teatro Faces do município de Primavera do Leste, Tibanaré de Cuiabá e Teatro Experimental de Alta Floresta (TEAF).
Em Primavera do Leste as apresentações seguem até dia 15 de novembro, reunindo profissionais e amadores. No município o evento ocorre em conjunto com o já tradicional Festival de Teatro Velha Joana, que já está em sua VII Edição. A realização dos dois Festivais de forma simultânea, tem a intenção de fortalecer um Evento que já está acontecendo a sete edições e outro que nasce nesse ano de 2013.
Nesta primeira etapa, serão mais de 30  atrações envolvendo Teatro, intervenções e Show musical. O destaque é para a homenagem ao Ator, cineasta, dramaturgo, Amaury Tangará que levou aos primaverenses o espetáculo Cafundó - onde o vento faz a curva, no último domingo (10). Cafundó, completa  25 anos de existência, tendo alcançado diferentes públicos nacional e internacionalmente.
Para o diretor do Grupo de Teatro Tibanaré, Jefferson Jarcem, a realização desse Festival é um grande desafio e ao mesmo tempo, um grande avanço para as artes cênicas no estado, já que o 'Cena Mato Grosso' está sendo realizado de forma descentralizada e  por grupos diferentes, o que já democratiza as atrações e permite o acesso do público no interior e na capital do estado.
A programação da primeira etapa pode ser conferida no site do Grupo Faces (Primavera do Leste): http://teatrofaces.com.br/noticias-165.html#.Unxa4Ynq9G8.facebook