Lume teatro realiza apresentação esta semana em Cuiabá



Foto: Tatiana Copola
Os amantes do teatro e em especial do clown, terão a oportunidade de conhecer nesta semana o trabalho de um dos maiores núcleos de pesquisa em teatro do Brasil, o Lume de São Paulo. O Grupo chega a Cuiabá através do Projeto Florescendo relações, idealizado pelo Grupo de Teatro Tibanaré - MT e patrocinado pela Prefeitura de Cuiabá através da Secretaria municipal de Cultura.

Na sexta-feira, 09/08, as 20h no Pavilhão das Artes em Cuiabá, o ator Ricardo Puccetti, realiza a Demonstração Anjos Ridículos - O Palhaço e seus elementos. Nessa atividade, Puccetti apresentará ao público os aspectos básicos do processo de construção do clown pessoal: os elementos técnicos, as ações físicas, a relação com o público, o uso do figurino, entre outros. Após a apresentação haverá debate sobre a demonstração. A atividade é gratuita e os ingressos são limitados, por isso os interessados devem retira-los com 01 hora de antecedência no local (19 horas).

Já no sábado, será a vez do Espetáculo La Scarpetta, também com Ricardo Puccetti. A apresentação inicia as 20h no Pavilhão das Artes e serão distribuídos cem ingressos. Os interessados podem solicitar sua entrada a partir de hoje (05/08), pelo e-mail grupotibanare@gmail.com. Em “LA SCARPETTA” o palhaço Teotônio, uma espécie de artista “pau prá toda a obra”, apresenta o seu Spettacolo Artistico com números de magia, equilibrismo, contorcionismo, música e acrobacia com ovos, provocando e surpreendendo o público que vê surgir diante de si o caos.

Dirigido por Nani Colombaioni, La Scarpeta teve sua estreia oficial em 1997, e já se apresentou em diversas cidades do Brasil e ainda na Espanha, Bolívia, Dinamarca, França, México, EUA e Itália. Ricardo Puccetti, é ator, palhaço, pesquisador e referência internacional na arte do palhaço e responde pela sistematização da pesquisa do Lume na utilização cômica do Corpo.

Florescendo relações

Segundo o diretor do Tibanaré, Jefferson Jarcem, Florescendo Relações nasceu da necessidade de encontrar pesquisadores que se identificam com fazer artístico do grupo, tornando um encontro de experimentações, assessorias, aprendizados com trabalhos concretos que existem no Brasil. "O projeto mobiliza também as manifestação populares de Mato Grosso, que apresentam desenhos físicos e vocais que possam entrar na tomada de treinos dos atores. Nesta etapa do Florescendo relações,  abrimos alguns dias para a classe artística trocar experiências, aperfeiçoar suas pesquisas. Em suma, se o Tibanaré conseguir novos apoiadores,continuar com as parcerias da Prefeitura de Cuiabá e da Secretaria de Estado de Cultura do Estado, além dos espetáculos poderemos trazer mais artistas de outros estado e também do interior de Mato Grosso", finaliza Jarcem.

Esta etapa tem o patrocínio da Prefeitura de Cuiabá através da Secretaria municipal de Cultura e o apoio da Secretaria estadual de Cultura de Mato Grosso.

Serviço:
Demonstração Anjos Ridículos - O Palhaço e seus elementos
Dia: 09/08 / 20 horas
Ingressos limitados
Distribuição de ingressos com 01 hora de antecedência no local (19 horas)

Espetáculo La Scarpetta
Dia: 10/08 / 20 horas
Ingressos limitados
Reserva de ingressos pelo e-mail grupotibanare@gmail.com - a partir do dia 05/08
Retirada e distribuição de ingressos: com 01 hora de antecedência no local (19 horas)


Informações sobre o evento: (65)84440-818